A Comissão de Saúde da OAB-CE vai continuar vigilante quanto ao atendimento médico-hospitalar nas unidades públicas de saúde. A promessa é do advogado Ricardo Madeiro, empossado presidente da entidade na sessão ordinária do Conselho Secional, na tarde desta quinta-feira, 7. “Vamos realizar audiências públicas cobrando as recomendações feitas na I e II Carta de Fortaleza pela melhoria da qualidade no acesso do cidadão ao sistema de saúde pública”.
Madeiro, que presidiu a Comissão de Saúde no triênio passado e foi reconduzido ao cargo, garantiu que vai buscar uma aproximação com as universidades federais, nas áreas jurídica e de saúde, realizando palestras sobre a importância do controle social para a efetivação da saúde como direito fundamental.
Outra iniciativa será a interiorização do debate. Ela se dará, conforme Ricardo Madeiro, por meio de curso de pós-graduação em saúde pública, em conjunto com a Fundação Escola Superior da Advocacia (FESAC) e Escola de Saúde Pública. A Comissão terá, ainda, como parceiro o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública.