Capacitar aproximadamente cinco mil crianças e adolescentes de escolas públicas para a cidadania e dignidade. É a proposta dos integrantes da Comissão OAB Comunidade Escola, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará, empossada na sessão ordinária do Conselho Secional, na tarde desta quinta-feira, 28. Presidida pelo advogado Paulo Henrique Santana,a Comissão promete, para o triênio, realizar extensa atividade nas unidades escolares do Estado, tanto da Capital quanto do Interior.

A conscientização das crianças e adolescentes será realizada por meio de palestras, seminários e encontros com o apoio das escolas públicas. Investirá, também, em peças de teatro como forma de se comunicar com esses jovens.

Além de Paulo Henrique Santana, a Comissão OAB Comunidade Escola é formada por Silvia Paula Alencar Diniz (vice-presidente), Diego da Ponte Cunha (secretário). Integram, ainda, os advogados Márcio Vandré Bustamante de Castro, Silvana Paula Martins de Melo, Bruna Linhares Viana, Tarcizio Rodrigues de Souza Junior e Paulo Henrique Monteiro Holanda.