Os conselheiros federais da OAB-CE – Cândido Albuquerque, Valmir Pontes Filho e Danilo Mota – foram empossados, na manhã desta sexta-feira, 1º, no Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os suplentes são: Leonardo Carvalho, Kennedy Reial Linhares e Mário Baratta. A posse foi acompanhada pelos diretores da Secional Ceará, Valdetário Andrade Monteiro (presidente), Ricardo Bacelar (vice-presidente), Jardson Cruz (secretário geral) e Roberta Vasquez (secretária geral adjunta), além dos conselheiros estaduais Leonardo Araújo, Andrei Aguiar e Pedro Bruno.

A solenidade de posse dos conselheiros aconteceu no plenário da entidade, em Brasília, e antecipou a transição da Diretoria Nacional da OAB. O novo presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, assume a entidade a partir de hoje para o triênio 2013-2016.

A nova diretoria do Conselho Federal, eleita na noite desta quinta-feira, 31, é integrada por Marcus Vinicius (presidente), Cláudio Pacheco Prates Lamachia (vice-presidente), Cláudio Pereira de Souza Neto (secretário-geral), Cláudio Stábille Ribeiro (secretário-geral adjunto) e por Antônio Oneildo Ferreira (tesoureiro). A chapa vencedora recebeu 64 dos 81 votos.