A nova diretoria eleita na noite desta quinta-feira (31) para conduzir o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tomará posse na manhã desta sexta-feira (01) em solenidade administrativa a ser realizada no plenário da entidade, em Brasília. Tomarão posse os integrantes da chapa “OAB Independente, Advogado Valorizado”, eleita para conduzir a OAB Nacional no triênio 2013/2016, e os 81 conselheiros federais eleitos nos pleitos realizados pelas Seccionais em novembro de 2012.

Será empossado presidente o advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que dirigirá a entidade de hoje até o dia 31 de janeiro de 2016.  A diretoria é integrada por Cláudio Pacheco Prates Lamachia (vice-presidente), Cláudio Pereira de Souza Neto (secretário-geral), Cláudio Stábille Ribeiro (secretário-geral-adjunto) e Antônio Oneildo Ferreira (diretor-tesoureiro). A chapa vencedora recebeu 64 votos na sessão plenária desta quinta-feira. Marcus Vinicius substitui no cargo de presidente da entidade máxima da advocacia o advogado Ophir Cavalcante, que dará posse à diretoria eleita na sessão de hoje.