Foram empossados, na última sessão do Conselho Secional da OAB, os novos integrantes da Comissão de Direitos Culturais da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE). A presidente é Carolina Campos (ao centro), sendo empossados também os membros Vitor Studart e Marcia Sucupira.

A Comissão de Direitos Culturais tem assento no Conselho Estadual de Cultura, no Conselho Estadual de Patrimônio Histórico, Conselho Municipal de Política Cultural de Fortaleza e o Conselho do Patrimônio Histórico de Fortaleza.

A Comissão, que tem importante papel de tratar da discussão dos assuntos relacionados à cultura, foi presidida anteriormente pelo atual vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar.

Dentre as importantes intervenções realizadas pela Comissão de Direitos Culturais, a nível nacional, destacam-se a resolução do impasse sobre a marca rapadura na Alemanha; o documento sobre plágio acadêmico e a luta pela implementação da música nas escolas, além de outras importantes questões relacionadas ao tema.

De acordo com a presidente da Comissão de Direitos Culturais, Carolina Campos, “é um momento de muita alegria e responsabilidade, por saber que vai presidir uma Comissão anteriormente presidida por Ricardo Bacelar. Estou bastante empolgada com o projeto e as perspectivas que se abrem para a Comissão”, diz.