O Instituto dos Advogados do Ceará (IAC) autorizou a OAB-CE a realizar estudo para a construção da nova sede da entidade na Avenida Pontes Vieira, 2666, onde funciona a Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará (FESAC), Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia e o Memorial. A área do estacionamento pertence ao IAC e deverá ser permutado com a Secional Ceará em troca de uma sala no novo equipamento. O Instituto terá, ainda, acesso as áreas comuns, como auditório e salas de aula.

O Conselho Federal da Ordem já assegurou os recursos para a construção e o presidente Marcus Vinicus Furtado Coêlho determinou a vinda, na segunda quinzena deste mês, de engenheira para fazer o estudo técnico do projeto.

Com o objetivo de integrar todos os serviços prestados à classe, o equipamento marca um novo tempo na história da Secional. A proposta é unificar as sedes da OAB-CE, Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE) e FESAC para facilitar o acesso dos advogados e advogadas aos serviços ofertados, concentrando-os no mesmo espaço, evitando deslocamentos desnecessários e dispendiosos, ao mesmo tempo em que os recursos da Ordem serão otimizados, impactando na diminuição das despesas gerais.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, criou a comissão especial para acompanhado das obras. Ela é formada pelo secretário geral da Secional Jardson Cruz (no cargo de presidente), pelo tesoureiro Marcelo Mota (vice-presidente) e por Carlos Rodrigo Mota da Costa (como secretário). Integram ainda a comissão, o ex-presidente da OAB-CE, Raimundo Bezerra Falcão, o conselheiro Pedro Bruno e o advogado José Maria Rios. De acordo com a portaria 01/2013, a comissão, que vai fazer o acompanhamento e fiscalização da construção, é autônoma e dará ciência de suas atividades ao Conselho Secional.

.