O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, por intermédio da Portaria 01/2013, criou a Comissão Especial Para Acompanhamento das Obras da Nova Sede da OAB-CE. A comissão é formada pelo Secretário Geral da Seccional Jardson Cruz (no cargo de presidente), pelo tesoureiro Marcelo Mota (vice-presidente) e por Carlos Rodrigo Mota da Costa (como secretário). Integram ainda a comissão, o ex-presidente da OAB-CE, Raimundo Bezerra Falcão, o Conselheiro Estadual Pedro Bruno e o advogado José Maria Rios.

De acordo com a portaria 01/2013, a comissão – responsável por acompanhar e fiscalizar a construção da nova sede – é autônoma e dará ciência de suas atividades ao Conselho Secional. Segundo o Presidente da Comissão Especial, Jardson Cruz, que também tem formação em Engenharia Civil, “os trabalhos começarão já na próxima semana com a vinda da técnica do Conselho Federal que visitará ‘in loco’ todas as sedes envolvidas no projeto (OAB, CAACE e FESAC), já que se pretende unificar as três sedes, necessitamos conhecer as necessidades de cada uma, visando melhor atender a nossa classe através de um grande centro de serviços”.

A primeira reunião da Comissão Especial Para Acompanhamento das Obras da Nova Sede da OAB-CE será no dia 20 de fevereiro, às 15h, na sede da instituição. A primeira tarefa da referida Comissão será de viabilizar o espaço para a construção da nova sede.