A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) realizou, hoje, a entrega de 52 carteiras aos novos advogados do Estado. A solenidade aconteceu no auditório da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac).

O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, ressaltou, em seu discurso, o compromisso que os novos profissionais devem assumir perante a família e o país, pois trata-se de uma conquista coletiva. O presidente ainda destacou que a entrega das carteiras é um momento importante para ressaltar o compromisso e a responsabilidade que a OAB-CE tem para com os novos advogados, seja na oferta de cursos de capacitação ou possibilitando oportunidades de trabalho.

Valdetário salientou, ainda, a missão desempenhada pela OAB-CE no exame da Ordem, contribuindo para o índice de aprovação e a melhoria da profissão. O presidente ainda estimulou os novos advogados para buscarem o aperfeiçoamento profissional. Em seu discurso, “todo advogado precisa tirar um tempo para ler, estudar, buscar um aperfeiçoamento profissional”, disse.

O advogado Sávio de Oliveira, convidado a representar os colegas na solenidade de entrega das carteiras, destacou a contribuição de cada família para a formação ética e moral dos novos profissionais. Em seu discurso, Sávio destacou “que a carteira representa uma oportunidade para servir melhor a sociedade, respeitando os colegas e a família, tornando-se um ser essencial para o Direito”.

Clique Aqui e veja galeria de Fotos site OAB-CE
Clique Aqui e veja galeria de Fotos Flickr