Os coordenadores de setores da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-Ceará) participaram, na manhã de ontem, de um treinamento sobre a metodologia a ser utlizada na elaboração do Plano de Cargos e Salários da instituição. Na ocasião, os servidores receberam instruções de como preencher a Elaboração de Descrição de Cargos, formulário que servirá de base para definições de salários. Os coordenadores que participaram do treinamento ficam responsáveis a orientar os demais funcionários no preenchimento dos formulários.

O treinamento foi intermediado pelo diretor executivo da Innovare Consultoria Especializada, Eduardo Fonseca. De acordo com o diretor executivo, o projeto para a implementação do Plano de Cargos e Salários da OAB-CE está previso para ser concluído em abril deste ano. A partir deste primeiro momento, Eduardo Fonseca orientou os principais gestores a organizar as informações sobre a descrição dos cargos junto aos demais servidores da OAB-Ceará.

De acordo com o Secretário Geral da OAB-Ceará, Jardson Cruz, esta iniciativa tende a valorizar os funcionários da OAB-CE. “A importância principal da implementação do Plano de Cargos e Salários é de valorizar os funcionários da Seccional, visando uma estruturação administrativa mais eficiente e eficaz. Esta foi a primeira de uma série de reuniões que vão ser realizadas, inclusive, com entrevistas com colaboradores em cada setor. É a primeira vez que o Plano de Cargos e Salários é feito na OAB-CE. E faz parte de uma série de medidas que a nova gestão tomará, como, por exemplo, o planejamento estratégico que já está sendo elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)”, diz.