A Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), representada pelo vice-presidente Ricardo Bacelar, participou de reunião do Comitê Estadual de Combate às Drogas, dirigida pela assessoria especial de Políticas Públicas sobre Drogas, ex-procuradora geral de Justiça Socorro França. O encontro, no Palácio da Abolição, reuniu representantes do Ministério Público, Judiciário, Defensoria Pública, Polícia Civil, Núcleo da Criança e do Adolescente, Núcleo de Saúde do Estado, além da especialista no tema Rosana Brasil e membros de outros órgãos. Na ocasião, foram tratados temas transversais relacionados a elaboração de políticas públicas contra às drogas no Ceará.

Ricardo Bacelar elogiou a escolha de Socorro França para coordenar o enfrentamento ao grave problema das drogas. “Entendo que a nomeação de Socorro França para a secretaria especial do governo, que implementará políticas públicas contra às drogas, foi oportuna tendo em vista o poder de articulação e o grande envolvimento desta grande profissional do Direito  que conseguirá, sem dúvida, operacionalizar o trabalho conjunto de várias instituições para o combate, tratamento, internação e ressocialização dos usuários de drogas no Estado, que hoje, acredito, ser em nível de epidemia”.

O vice-presidente da Secional Ceará da Ordem garantiu que a entidade disponibilizará suas Comissões Temáticas para participar das discussões sobre as drogas. “Tema esse importante para a segurança, educação, saúde e integridade da família cearense”, observou Ricardo Bacelar.