A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) instalou, no último dia 26 de fevereiro, o Conselho Fiscal da entidade. A primeira reunião para apresentar o regimento interno referente ao funcionamento do Conselho foi realizada no último dia 5 de março.

O Conselho Fiscal é um órgão autônomo de controle interno da CAACE, trabalhando em parceria com a Diretoria Executiva, exercendo as funções de orientação, fiscalização e acompanhamento da administração dos serviços assistenciais, gestão das atividades financeiras e patrimoniais de forma a favorecer a boa e correta aplicação dos recursos da entidade.

O Conselho Fiscal da CAACE é composto por seis membros, sendo três efetivos e três suplentes. Tarcísio José da Silva ocupa o cargo de presidente, Valderi Moura Dantas Júnior o de vice-presidente e Antônio Rebouças de Albuquerque, Dayvis de Oliveira Lopes, Fábio José de Oliveira Ozório e Janaína Roberto Nunes ocupam o cargo de conselheiros. Todos os integrantes do Conselho Fiscal foram eleitos nos termos do art. 64, § 1° da Lei n° 8.906 de 04/07/1994 – Estatuto da OAB.

Pensando em democratizar a atual gestão do Conselho Fiscal da CAACE, haverá anualmente uma eleição para os cargos de presidente e vice-presidente, com a finalidade de promover uma maior rotatividade e fazer com que todos os membros do Conselho possam participar da presidência.