A Primeira Câmara de Julgamento da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) promoveu, no início de março, a sua primeira reunião. O encontro foi presidido por Jardson Cruz, que esteve acompanhado do secretário da Primeira Câmara, o advogado e presidente da Comissão de Direito Penitenciário, Márcio Vitor Meyer de Albuquerque.

A agenda de discussão priorizou dois temas: o sistema DATAGED e o papel da Corregedoria Geral da OAB-CE. De acordo com Jardson Cruz, fez um apelo para que todos os trabalhos sejam realizados em tempo hábil, a fim de evitar prescrição de processos.

A Corregedora Geral da OAB-CE, Roberta Vasques, falou da importância do papel da Corregedoria, principalmente acerca da cobrança que a Corregedoria Local recebe da Corregedoria Nacional. O Procurador Jurídico da instituição, Luiz Carlos, informou como ocorre o processo disciplinar.

A Primeira Câmara de Julgamento da OAB-CE tem como membros os advogados Paulo Maria Aragão, Francisco Ximenes de Albuquerque, Francisco Jacinês Gurgel Luz, Carlos Alberto Cavalcante Bandeira, Ana Eugênia Nápoli Rodrigues, Hugo Eduardo de Oliveira Leão, João de Deus Vieira e Eginardo de Melo Rolim Filho, Epitácio Kleber Franco Júnior, Edimir Pereira Martins, Francisco Tácido Santos Cavalcanti, Hélio Nogueira Bernardino, José Moaceny Félix Rodrigues Filho, Miguel de Castro Neto, Giovani Magalhães Martins Filho, Rogério Feitosa Carvalho Mota, Erick Arruda Machado e Francisco Miranda.