A Comissão de Direito de Família da OAB-CE tomou posse na manhã de hoje, 6 de março, na sede da entidade. Foram empossados pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, o presidente da comissão, Marcos Duarte, e mais seis integrantes: Iara Sousa, Maria Clara de Mendonça, Anislay Romero, Tícia Cavalcanti, Fernanda Castelo Branco e Glauber Furtado.

De acordo com Marcos Duarte, a legislação sobre o Direito de Família foi a que mais sofreu alterações nos últimos 10 anos e é preciso trabalhar em parceria para garantir estas prerrogativas. Para a atual diretoria da comissão, serão realizados eventos, como a 5ª edição do Congresso Cearense de Direito de Família e, em 2014, prevê a realização de um congresso internacional sobre o tema.

O presidente Marco Duarte garante que a atuação da comissão em relação ao judiciário estadual será “firme”, com a finalidade de tornar as decisões mais céleres e eficazes. “Compreendemos as dificuldades estruturais do poder judiciário, mas a advocacia é a última esperança das pessoas que possuem dificuldade em ver os filhos e entraves de ordem pessoal e patrimonial no Direito de Família”, diz.

Marcos Duarte destaca, também, que é importante contar com a colaboração de advogados atuantes no Direito de Família para integrar à comissão, com o objetivo de desenvolverem melhor as ações que possam assegurar a garantia deste direito.