O presidente da Comissão de Informática Jurídica da OAB-CE, Renato Torres de Abreu, acompanhado dos integrantes Franco Almada e Rodrigo Rocha, reuniram-se no último dia 15 de março com a equipe responsável pelo Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região.

A equipe do PJe no TRT 7ª Região é formada por Joarez Dallago, secretário de Tecnologia da Informação (TI); Luiz Carlos, chefe de gabinete de TI do TRT 7; e Luiza Timbó, diretora da Secretaria Judiciária. A reunião teve o objetivo de deliberar sobre diversos assuntos referentes às melhorias virtuais a serem implantadas.

Na ocasião, foram tratados os procedimentos para atendimento do PJe, a página do PJe no site do TRT7, a central de atendimento nacional do PJe – serviço disponibilizado em 0800 – e a criação de um link contendo as “Perguntas Mais Frequentes” sobre PJe.

Além disso, foram discutidos também a produção de tutoriais para uso do sistema no site do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), onde estes podem sanar muitas dúvidas e evitar pedidos de suporte telefônico à Central de Atendimento Nacional ou deslocamentos desnecessários às Centrais de Atendimento Presencial.

Uma próxima reunião, agendada para 11 de abril, verificará os procedimentos adotados para o que foi deliberado no último encontro.