A Capital cearense sedia Encontro Nacional do Conselho de Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União, com participação de representantes de todos os estados da Federação. O encontro está ocorrendo na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e será encerrado amanhã, 8 de março. Na reunião da tarde desta quinta-feira, 7, o promotor de Justiça do Ceará, José Valdo, foi eleito o novo presidente do Conselho Nacional de Ouvidores. Ele sucederá o promotor Luís Varela.

O encontro foi presidido pelo membro do Conselho Nacional do Ministério Público, Almino Fernandes. Representando a Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil, o vice-presidente da entidade, Ricardo Bacelar, fez pronunciando ratificando o apoio da OAB-CE contra a PEC 37, que quer restringir os poderes de investigação do Ministério Público.

Ricardo Bacelar ressaltou a importância da ouvidoria enquanto instrumento de aferição das demandas da sociedade. O vice-presidente da OAB-CE parabenizou os integrantes da reunião pela implementação de um sistema único de bancos de dados que permitirá ao País conhecer as demandas e denúncias que chegam ao Ministério Público.

Foto: Vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, e o representante do Conselho do MP, Almino Fernandes