O Conselho Secional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira, 28,nota de esclarecimento sobre a anuidade deste ano. Segundo os conselheiros, foi aprovado pelo Pleno o desconto da anuidade em 50% para os advogados com até cinco anos de inscrição e 25% para os inscritos há mais de cinco anos, prevendo a necessidade de participação em pelo menos um dos cursos gratuitos presenciais ou telepresenciais oferecidos pela FESAC.

Eis a nota de esclarecimento:

“O Pleno do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, priorizando projeto de capacitação com redução da anuidade, aprovou, na sua segunda sessão extraordinária, no dia 24 de janeiro de 2013, o desconto da anuidade em 50% para os advogados com até cinco anos de inscrição e 25% para os inscritos a mais de cinco anos, prevendo a necessidade de participação em pelo menos um dos cursos gratuitos presenciais ou telepresenciais oferecidos pela FESAC.  O Conselho Seccional concedeu à Escola de Advocacia o prazo de 60 dias para estruturação da grade de ensino que proporciona a participação de quantos advogados queiram usufruir do benefício em todo o Estado do Ceará.

O desconto da anuidade será permanente, com a meta ousada de reciclar, capacitar e qualificar a classe dos advogados cearenses. Basta que, a partir deste ano, o advogado participa de um dos referidos cursos para usufruir o benefício no ano seguinte. E, assim, sucessivamente”.

Conselho Seccional

Paulo Maria Aragão