“Tutelas de urgência”. É o curso gratuito promovido pela Fundação Escola Superior da Advocacia (Fesac), no período de 15 a 18 de abril próximo. As aulas serão telepresenciais e garantem aos advogados e advogadas participantes descontos na anuidade da OAB-CE em 2014. O desconto varia de acordo com o tempo de inscrição na Ordem. Os profissionais com até cinco anos de inscrição terão descontos de 50%. Para os profissionais com mais de cinco anos de inscrição, o desconto será de 25%.

O curso será dividido em cinco assuntos e terão como palestrantes especialistas reconhecidos nacionalmente. No dia 15 de abril (segunda-feira), o promotor de Justiça Marcos Destefenni vai falar sobre temas relevantes controvertidos da tutela antecipada.

Destefenni é especialista em Direito pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, mestre em Direito Processual Civil pela PUC/Campinas, mestre e doutorando em Direitos Difusos pela PUCSP, além de professor da FACAMP, da Faculdade Max Planck.

No dia seguinte, 16, a professora, advogada e autora de obras jurídicas Fernanda Tartuce abordará tutelas de urgência no Direito da Família. Vale ressaltar que as aulas ocorrem sempre à noite, das 19h às 21h.
O advogado e professor de Direito Processual da PUC de São Paulo, Luís Eduardo Simardi Fernandes, vai tratar da “Fungibilidade entre as tutelas de urgência”. A aula ocorrerá na quarta-feira, 17 de abril. Já o mestre e doutourando em Direito Processual Civil pela PUC-SP, Luis Otavio Sequeira de Cerqueira, proferirá palestra sobre tutela de urgência no âmbito recursal.
O curso será transmitido ao vivo via satélite, sendo possível a remessa de indagações ao palestrante durante a exposição. As inscrições são gratuitas. Para se inscrever, o advogado ou advogada deve enviar o nome completo e o número de inscrição na OAB-CE por meio do endereço eletrônico: [email protected]
Serviço:

Curso Tutela de Urgência
Data: 15 a 18 de abril de 2013
Horário: 19h às 21h30
Carga Horária: 8 h
Local: FESAC (Av. Pontes Vieira n° 2666 – Dionísio Torres)
Informações: (85) 3272.1701