O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, juntamente com o secretário geral Jardson Cruz e o tesoureiro Marcelo Mota, reuniram-se, na última sexta-feira, 1 de março, com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Maria Roseli Mendes Alencar.

Na ocasião, foram estreitados os laços de cooperação entre as duas entidades. Além disso, destaque para a inauguração da Vara do Trabalho em Aracati que terá uma sala da OAB-CE que já está totalmente equipada para atender os profissionais do Direito.

Em decorrência da inauguração da nova Vara, foi estabelecido, também, um projeto de capacitação em Processo Judicial Eletrônico (PJe) para os advogados da região. O secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, informou que será realizado outro curso de capacitação tanto para os advogados quanto para os servidores do TRT em Aracati.

Quanto ao 5° Constitucional, a desembargadora Roseli Alencar informou ao presidente Valdetário que irá deflagrar processo quando receber, oficialmente, a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) que será nos próximos dias.