Março começa com festa na Subseção de Quixadá. Na noite do primeiro dia do mês sua diretoria foi empossada com a promessa da entidade ganhar sede própria. Na solenidade, que contou com a presença dos diretores da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro (presidente), Jardson Cruz (secretário geral), Marcelo Mota (tesoureiro), além de advogados e advogadas da região do Sertão Central e de Fortaleza, o vice-prefeito do município, Wellington Xavier, garantiu que a Prefeitura doará o terreno e Valdetário Monteiro assegurou a construção do prédio.

O presidente reeleito da Subseção, Gladson Alves do Nascimento, foi empossado por Valdetário Monteiro sob aplausos dos presentes no auditório do Hotel Vale das Pedras. Em seguida, ele empossou sua diretoria: Miguel de Paula Cavalcante Filho (vice-presidente) Valdécio Alves da Silva (secretário geral), Ricardo Alexandre de Freitas Lima Camurça (tesoureiro) e José de Assis Rodrigues (secretário geral adjunto). Também foram empossados membros de Comissões.

Visivelmente emocionado, Gladson Alves falou em “momentos de muitas dificuldade na atuação profissional”. Em um discurso político, reclamou da falta de estrutura da Justiça Estadual, o que, segundo ele, “fere de morte garantias constitucionais dos jurisdicionados, impedindo o exercício profissional de advogados e advogadas”.

Diante desse quadro, que classificou de “extremo”, o presidente empossado destacou a força da OAB e de sua credibilidade nacional para alavancar melhores momentos para a advocacia e soerguimento da sociedade brasileira como objetivo final.

O presidente da Secional Ceará, Valdetário Monteiro, reafirmou o seu compromisso com a advocacia cearense na defesa intransigente das prerrogativas, o fortalecimento do papel da OAB-CE em todo o Estado do Ceará e a qualificação dos profissionais. “A diretoria da Secional tem forte propósito de fazer crescer a advocacia cearense não em quantidade, mas em valorização profissional. Vamos contribuir com a formação profissional do advogado, focado na sua capacitação profissional”.

Além de dezenas de advogados e advogadas do Sertão Central e de Fortaleza, participaram da solenidade autoridades do município de Quixadá, o tesoureiro da CAACE, Renan Viana, os conselheiros estaduais Kennedy Ferreira, Katinne Wirna, Pedro Bruno Amorim, Laércio Noronha, Janaina Lima, Marcel Feitosa, Cícero Quezado e Marcel Feitosa. Também prestigiaram o evento, os presidentes das Subseções de Crateús, Limoeiro do Norte e Região Metropolitana, Ismael Pedrosa, Gleydson Ramom e Raphael Pessoa, respectivamente,bem como o diretor financeiro da FESAC, Ivan César Felix.