A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) promovem, hoje, diversas ações em alusão ao Dia Internacional das Mulheres. Na manhã de hoje, 8 de março, foi promovido um café da manhã na Justiça do Trabalho.

No evento, foram distribuídas rosas e brindes pela CAACE, além da apresentação do Coral da OAB. De acordo com a secretária geral adjunta da OAB-CE, Roberta Vasquez, representando a diretoria da instituição, o Dia Internacional das Mulheres não se restringe ao comércio, mas às conquistas que as mulheres conseguiram no processo histórico da humanidade.

“As mulheres conquistaram o direito ao voto, tiveram ascensão social, mas é preciso termos cuidado para não nos acomodarmos porque precisamos conquistar mais direitos”, destaca Roberta Vasquez.

Para a conselheira e presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Katianne Wirna, as mulheres ainda encontram-se numa posição de minoria e é preciso que haja muita luta para fazer valer os direitos conquistados pelas mulheres. “A luta que enfrentamos é pela igualdade. Todas as mulheres estão de parabéns e ressalto que a justiça do trabalho e a advocacia estarão sempre dispostas a defender os direitos sociais”, diz.

Para o presidente da CAACE, Julio Ponte, a homenagem às mulheres neste dia não poderia passar sem comemoração. “É função da CAACE prestar assistência a todas as advogadas e mulheres, destacando a sua dignidade enquanto mulher”, ressalta.