A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) entregou, na manhã desta sexta-feira (15), 55 carteiras aos novos advogados do Estado. A solenidade aconteceu no auditório da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac).

Estiveram presentes, junto com o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, o tesoureiro da instituição, Marcelo Mota; o juiz federal Roberto Machado; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Julio Ponte; o procurador do Estado, Francisco Nogueira; o conselheiro estadual Pedro Bruno Amorim; o diretor executivo da Fesac, Caio Falcão; e o advogado Edison Franklin Domingos de Souza, escolhido para representar os novos profissionais.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, a entrega de carteiras é o momento em que os novos profissionais do Direito precisam para conhecer melhor a instituição que os representará a partir deste momento e, principalmente, saber o que a OAB-CE pode fazer por cada um dos novos advogados.

“Todos os advogados são indispensáveis ao pleno funcionamento da justiça”, disse. Na oportunidade, o presidente ressaltou a importância de os advogados estarem engajados na instituição, principalmente por intermédio das comissões. Além disso, Valdetário destacou os cursos gratuitos oferecidos pela Fesac como uma oportunidade para o novo advogado se qualificar constantemente.

Referente aos cursos gratuitos oferecidos pela Fesac, Valdetário enfatizou que os novos advogados serão beneficiados com desconto de 50% na anuidade a partir de 2014.

O advogado Edison Souza, escolhido para representar os demais advogados, proferiu um discurso destacando os sentimentos que cada um vive antes, durante e depois do exame da Ordem. “O maior sentimento que eu tive – e acredito que muitos dos colegas aqui presentes também tiveram – foi de alívio quando da aprovação no exame da Ordem. Mas, hoje, a entrega das carteiras traz um sentimento de felicidade, por simbolizar novos ganhos. Mesmo assim, reconhecemos que novos desafios irão aparecer”, conclui.

Clique Aqui e veja galeria de Fotos site OAB-CE
Clique Aqui e veja galeria de Fotos Flickr