“Hoje, comemoro duas vitórias. A primeira, a conquista feminina em todos os aspectos e profissões. A segunda é pessoal. Após anos de estudos e indefinições, realizo o sonho de ser advogada”. A declaração é de Lílian Souza, uma das 30 advogadas que, na tarde desta quinta-feira, 7, recebeu a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, em solenidade no auditório da Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará (Fesac), em meio às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, que transcorre amanhã, 8 de março.

Em homenagem a data, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, tomou compromisso somente de advogadas. “Estou feliz com minhas conquistas e da classe”, constatou Lílian. “Com a sensibilidade própria da mulher, a advogada sabe defender a causa de seus clientes”, arrematou Samira Macêdo, que também recebeu a carteira da Ordem, na tarde de hoje.

A mesa foi composta somente prioritariamente por mulheres. As exceções foram Valdetário Monteiro e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Júlio Ponte, que abriu a solenidade, dizendo-se emocionado pelo momento, que considerou “ímpar” na vida do profissional da advocacia. Descontraído, Júlio Ponte parabenizou as novas colegas de profissão, desejando-lhes sorte e sucesso. O presidente da CAACE falou sobre os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência e conclamou aos presentes que se associem à entidade.

A comemoração do Dia da Mulher, para a secretaria geral da OAB-CE Roberta Vasques, longe de ser um clichê, é uma celebração. Ela lembrou que a mulher vem conquistando cada vez mais espaço na sociedade e que os desafios são grandes. Ela parabenizou as novas advogadas e se colocou à disposição das profissionais em início de carreira.

O mesmo fez Valdetário Monteiro, que defendeu a capacitação e formação do profissional. O presidente da OAB-CE informou que a entidade tem inúmeros serviços que oferece à classe, dentre eles os cursos gratuitos telepresenciais da Fesac.

Clique Aqui e veja galeria de Fotos site OAB-CE
Clique Aqui e veja galeria de Fotos Flickr