A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) inaugurou, na manhã de hoje, 7 de março, duas salas na Justiça do Trabalho. Uma, destinada à convivência dos profissionais, homenageou in memorian o advogado Agamenon Frota Leitão. A outra sala, destinada aos trabalhos diários e com estrutura de 12 computadores com acesso a internet, homenageia o Conselheiro Lauro Maciel Severiano.

Estiveram presentes, à solenidade de inauguração das salas, o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, o vice-presidente Ricardo Bacelar, o secretário geral Jardson Cruz e o tesoureiro Marcelo Mota, além da vice-presidente da Comissão do Direito do Trabalho, Fernanda Castro, o juiz federal do trabalho, Antônio Teófilo e o ex- secretário geral da Ordem na gestão passada, Cleto Gomes, idealizador do projeto.

De acordo com Valdetário Monteiro, as salas permitem que os advogados usufruam de estrutura adequada para o trabalho diário, pois não é permitido que os profissionais do Direito estejam em condições precárias de atuação. E, sobre a homenagem, Valdetário destacou que Agamenon Frota Leitão era sinônimo de aproximação. “Continuamos com o objetivo de trabalhar em parceria e possibilitar melhorias nas condições de trabalho dos advogados. Não adianta prédio se o bem postulado não for entregue da justiça ao cidadão”, enfatiza.

Para o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, as novas instalações representam importantes conquistas para o exercício da profissão e cabe à OAB-CE a responsabilidade de prover melhores condições aos profissionais do Direito.

Segundo o secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, a inauguração das salas representa uma importante conquista para os advogados e advogadas que militam na Justiça do Trabalho. “Os colegas poderão se encontrar, receber seus clientes numa melhor estrutura de trabalho diário. Estas duas obras representam as primeiras obras físicas da atual gestão da OAB-CE”, diz.

A vice-presidente da Comissão do Direito do Trabalho da OAB-CE, Fernanda Castro, destacou que a construção das salas é um reconhecimento ao trabalho dos colegas e as novas acomodações estão de acordo com os advogados que labutam na advocacia do trabalho.

O advogado Clark Leitão, filho do advogado homenageado Agamenon Frota Leitão, a sala em homenagem ao seu pai está relacionada ao legado deixado pelo seu pai, advogado pautado na ética e no compromisso de conciliação de conflitos. “É para que todo mundo, ao chegar nessa sala, se perguntem e queiram saber quem ele era, passando a conhecer um profissional comprometido com o respeito à profissão”, diz.

O projeto de construção das salas foi idealizado pelo secretário geral da OAB-CE da gestão passada, Cleto Gomes, e executada pelo atual secretário geral da instituição, Jardson Cruz. O espaço destinado às duas salas da OAB-CE na Justiça do Trabalho já existia e foi readequado para atender, melhor, a demanda dos trabalhos dos advogados. Além da reforma das duas salas, foram disponibilizados novos equipamentos e mobiliário.