O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar logo mais às 19h na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 22h na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque a posse das diretorias das Subseções de Itapipoca e da Região Metropolitana de Fortaleza. A diretoria da Subseção da Região Metropolitana de Fortaleza, empossada na noite da última terça-feira, 7, assumiu a instituição com o desafio de aproximar ainda mais a entidade da advocacia militante.
Já na solenidade de posse em Itapipoca, ocorrida no dia 9, a defesa das prerrogativas e a capacitação dos profissionais foram dois pontos principais do discurso do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro. Na região de Itapipoca, a capacitação dos advogados se dará por meio dos cursos telepresenciais oferecidos pela Fundação Escola Superior da Advocacia (Fesac).
Nesta edição, outro tema em destaque é a Semana do Consumidor, iniciada no último dia 11 de março, que prevê diversas ações na Capital. O evento, promovido pelo Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Decon), Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) e Procon Municipal, vai atender a comunidade em diferentes locais de Fortaleza. Sobre o assunto, o jornalista Hervelt César recebe, no estúdio, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, Eginardo Rolim.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) foi sede da 16ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público. Para falar sobre o papel desempenhado pela Ouvidoria do Ministério Público, que funciona como ponte entre a instituição e os cidadãos, o Procurador de Justiça, José Valdo Silva, ouvidor-geral do Ministério Público do Estado do Ceará e o assessor da Ouvidoria do MPCE, Roberto Moreira concederam uma entrevista ao OAB na TV Mundo Jurídico.
No programa desta semana, serão destacados também os benefícios que o programa de previdência complementar OABPREV oferece para os advogados, estagiários e inscritos na Caixa de Assistência dos Advogados – CAACE e as vantagens que o Programa Nacional de Modernização da Advocacia (PROMAD) oferece para a categoria, com o intuito de modernizar a advocacia. O programa traz ainda as dicas de concursos com inscrições aberta em todo o Brasil.