O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta quarta-feira, 20 de março, que vai ao ar logo mais às 19h na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 22h na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque as prioridades da atual gestão da OAB-CE.

Na ocasião, o presidente da instituição Valdetário Andrade Monteiro, fala sobre a construção da nova sede da OAB-CE, aquisição de sedes próprias para as Subsecionais e os investimentos em qualificação profissional. Valdetário faz também análise da decisão do STF que julgou inconstitucional o pagamento parcelado de precatórios e reforça a necessidade de criação do Tribunal Regional Federal (TRF 10º Região), com sede no Ceará.

A OAB-CE está formando as suas Comissões Temáticas, que têm papel fundamental no auxílio do cumprimento dos objetivos institucionais da entidade. Além da reestruturação das Comissões, a OAB-CE está investindo forte na qualificação dos advogados, por meio de cursos gratuitos, e oferecendo descontos na anuidade dos profissionais que participarem de pelo menos uma capacitação. Sobre estes importantes temas, o jornalista Hervelt César entrevista o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, e o tesoureiro da entidade, Marcelo Mota.

Os processos disciplinares passaram a ser analisados com mais celeridade na OAB-CE. É que o Regimento Interno da casa criou um Órgão Especial e três Câmaras de Julgamento. Para falar sobre a importância destes novos órgãos julgadores, Plano de Cargos e Salários dos funcionários da OAB-CE e planejamento estratégico, o secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, e a secretária adjunta, Roberta Vasques, participam de uma entrevista no estúdio. O programa traz ainda as dicas de concursos com inscrições aberta em todo o Brasil.

Serviço:
OAB NA TV Mundo Jurídico
Transmissão pela TV Fortaleza, às 19h, no canal 61.4
Transmissão pela TV O Povo, às 22h, no canal 48