As inscrições para a 1ª edição do Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos estão abertas até 18 de julho. Poderão concorrer jornalistas cearenses com trabalhos publicados em jornal, revista, rádio, televisão e internet. Os trabalhos devem ter sido veiculados entre 11 de julho de 2012 e 10 de julho deste ano.

O Regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da OAB-CE (www.oabce.org.br) e devem ser encaminhadas à Coordenadoria de Comunicação da Secional (Rua Lívio Barreto, 668, Dionísio Torres, 60130-110). O tema do prêmio é “OAB-CE: 80 anos de história em defesa da sociedade cearense” e integra as comemorações pelas oito décadas de atuação em defesa do estado de direito democrático.

O Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos tem o objetivo de estimular o debate sobre a temática do Direito associado ao viés da Justiça Social. O Prêmio de Jornalismo tem abrangência estadual e terá cinco categorias: impresso, fotografia, rádio, televisão e internet.

Nesta primeira edição, o Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos distribuirá um total líquido de R$ 34 mil em prêmios, além de certificados. A premiação ocorrerá no dia 11 de agosto, em alusão ao Dia do Advogado. Serão premiados os vencedores em cada uma das cinco categorias.

De acordo com o regulamento, as matérias ou reportagens concorrentes deverão ter autoria comprovada. No caso do trabalho ter sido elaborado por mais de um autor, é imprescindível que a solicitação de inscrição seja assinada por todos os co-autores. Não haverá limitação de matérias, podendo o autor inscrever quantas desejar. Vale ressaltar que a inscrição implicará na aceitação dos termos do regulamento.

Para participar, é necessário ter formação acadêmica em Comunicação Social (Jornalismo) e registro profissional da área.

CATEGORIAS E JULGAMENTO

• Prêmio de Jornalismo – Categoria Impresso (Jornal ou Revista): R$ 10 mil
• Prêmio de Jornalismo – Categoria Fotografia: R$ 7 mil
• Prêmio de Jornalismo – Categoria Rádio: R$ 6 mil
• Prêmio de Jornalismo – Categoria Televisão: R$ 6 mil
• Prêmio de Jornalismo – Categoria Internet: R$ 5 mil

Inscrições
As inscrições devem ser feitas pelos próprios autores, com o preenchimento da Ficha de Inscrição (Ficha de Inscrição) disponível no site da OAB-CE e encaminhada à Coordenadoria de Comunicação da Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil. A ficha deve ser acompanhada de cópia do comprovante do registro de jornalista profissional do Ministério do Trabalho.

Coordenadoria de Comunicação da OAB-CE:
Rua Lívio Barreto, 668 – Dionísio Torres
Fortaleza/CE