A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) inaugura, hoje, 22 de março, a partir das 19h, a Subsecional da Região dos Inhamuns. O novo prédio já está concluído e localiza-se na cidade de Tauá, no bairro Tauazinho/Colibris.

A Subsecional abrangerá uma extensão territorial da Região dos Inhamuns, englobando os municípios de Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Quiterianópolis, Parambu e Tauá, que totaliza uma densidade populacional de mais de 150 mil habitantes.

A criação da Subsecional é mais uma promessa cumprida do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, de atender os cerca de 70 profissionais que militam na região.

O prédio vai comportar um auditório, secretaria, administração, presidência, recepção e biblioteca. A Subseção dos Inhamuns foi criada em março de 2012 e ainda não contava com sede física, mas sim com duas salas do advogado, uma no Fórum da comarca de Tauá e outra na Justiça Federal do Município.

De acordo com o presidente da OAB Subseção Inhamuns, Agildo Nogueira, a sede dá início a uma melhor atuação dos profissionais da advocacia, que buscam trabalhar com mais eficiência junto aos órgãos do poder judiciário.