A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) inaugura, no próximo dia 22 de março, a Subsecional da Região dos Inhamuns. O novo prédio já está concluído e localiza-se na cidade de Tauá. A inauguração acontece a partir das 19 horas.

As obras da sede tiveram início em meados de 2012. O prédio vai comportar um auditório, secretaria, administração, presidência, recepção e biblioteca. A Subseção dos Inhamuns foi criada em março de 2012 e ainda não contava com sede física, mas sim com duas salas do advogado, uma no Fórum da comarca de Tauá e outra na Justiça Federal do Município.

A criação da Subsecional é mais uma promessa cumprida do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, de atender os cerca de 70 profissionais que militam nos municípios de Tauá, Arneiroz, Aiuaba, Parambu, Catarina e Quiterianópolis.

De acordo com o presidente da OAB Subseção Inhamuns, Agildo Nogueira, a sede dá início a uma melhor atuação dos profissionais da advocacia, que buscam trabalhar com mais eficiência junto aos órgãos do poder judiciário.

A nova sede da OAB Subseção Inhamuns está localizada no bairro Tauazinho/Colibris. A Subsecional abrangerá uma extensão territorial da Região dos Inhamuns, englobando os municípios de Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Quiterianópolis, Parambu e Tauá. A densidade populacional é de mais de 150 mil habitantes com uma área de 11.692,761 Km2.