O Conselho Secional da OAB-CE escolheu os cinco sabatinadores do Quinto Constitucional para o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Na sessão ordinária nesta quinta-feira, 25, os conselheiros elegeram Marcell Feitosa, Patrício Almeida, Karina Gaya, Xavier Torres e Jorge Ferraz para fazer as perguntas aos 12 candidatos mais votados na consulta à classe.

A sabatina ocorrerá em 27 de maio, na mesma sessão do Conselho Secional que escolherá a lista sêxtupla a ser encaminhada ao Tribunal de Justiça. A consulta à classe será realizada no dia 24 de maio. Em Fortaleza, o local de votação será o Ginásio Paulo Sarasate. No Interior, nas sedes das Subseções.

Durante a sessão desta quinta-feira, o Conselho aprovou recomendação para que os conselheiros estaduais e federais do Ceará, diretores da OAB-CE, presidentes natos da entidade e presidentes das Subseções não publicizem apoio aos candidatos ao Quinto Constitucional nas redes sociais, internet e nem façam propaganda em folders, cartazes ou qualquer outro tipo de publicação. A recomendação é de que toda a estrutura da OAB-CE não infira, de forma direta, na eleição do Quinto Constitucional.

A discussão foi levada pelo presidente da Comissão Eleitoral, conselheiro Leonardo Araújo, que apresentou requerimento, no último dia 23, para que o Conselho decidisse quanto à publicidade do apoio de Conselheiros aos candidatos a desembargador.