A primeira reunião ordinária da Comissão de Estágio Profissional da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), realizada no último dia 24 de abril, indicou as metas a serem cumpridas pela Comissão no triênio 2013/2015.

A principal delas, direcionada à divulgação e formalização dos estágios profissionais, é o foco dos trabalhos da Comissão. Durante a reunião, foi apresentada, ainda, a proposta de alteração do Provimento que regula as atividades da Comissão, na intenção de adaptá-lo à realidade atual, modernizando-o.

De acordo com a presidente da Comissão, Karyna Saraiva Leão Gaya, os trabalhos também serão direcionados para o meio acadêmico, bem como voltadas para Escritórios, Órgãos Públicos, Empresas e Sindicatos, sempre na intenção de divulgar, fomentar e regularizar a atividade do estagiário de direito.

“É nossa intenção aproximar os estagiários da OAB, que deve colaborar desde cedo para a formação destes profissionais”, diz.

A Comissão de Estágio Profissional também é encarregada dos processos de credenciamento de Escritórios, bem como de todos os assuntos relacionados ao estágio profissional.

Karyna Saraiva Leão Gaya (presidente), Rafael Fernandes de Alcântara (vice-presidente), Gilvando Furtado de Figueiredo Júnior (secretário geral), Aspásia Valquiria Lima Maia (secretária adjunta), e os membros Silene Rubio Foltran, Maria Clara Freitas de Mendonça, Moacir Correia Lima Filho, Ayna Cavalcante Pereira, Hatila Farias de Aquino, Sergio Borges Nery e Germana Torquato Alves de Calda.