O presidente da Comissão Eleitoral para o Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Leonardo Araújo, entrou com requerimento na OAB-CE solicitando espaço na Sessão Ordinária do Conselho Secional, na próxima quinta-feira, para debater se os conselheiros e/ou diretores podem fazer campanha ou manifestar-se  publicamente em apoio a candidatos a desembargador por meio de redes sociais ou por e-mail.

Os Conselheiros Secionais votarão na consulta à classe, no próximo dia 24 de maio, e na escolha da lista sêxtupla três dias depois, no dia 27. Antes da escolha dos seis nomes a serem enviados ao TJCE, os Conselheiros participam da sabatina com os 12 candidatos mais votados pela advocacia cearense.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, recebeu o requerimento e consultando a Diretoria da entidade aquiesceu por abrir espaço para o debate na sessão ordinária do Conselho Secional, a ocorrer na próxima quinta-feira, 25.