A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale assumiu interinamente, nesta sexta-feira (26/04), a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE). A magistrada substitui o desembargador Ademar Mendes Bezerra, que completou tempo de serviço para aposentadoria compulsória nessa quinta, 25.

 

A desembargadora Iracema ressaltou o “tempo de convivência e a honra de ter trabalhado com o desembargador Ademar, uma pessoa culta e gentil”. A magistrada destacou como prioridade da gestão o início da primeira etapa das obras para a construção da nova sede do TRE/CE, no bairro Luciano Cavalcante.

 

A solenidade de posse ocorreu na sede da instituição, localizada no Centro, em Fortaleza. Na ocasião, o desembargador Antônio Abelardo Benevides assumiu os cargos de vice-presidente e corregedor regional eleitoral. Também foi empossado o juiz auxiliar da Presidência, Cléber de Castro Cruz. Foram confirmados como suplentes os desembargadores Francisco de Assis Filgueira Mendes e Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

 

Participaram da cerimônia os desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), juízes, advogados e servidores da Justiça Eleitoral.

 

Fonte: TJCE