A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) disponibiliza, desde o início desta semana, um serviço de cadastro de reclamações dos advogados com relação à inscrição no Processo Judicial Eletrônico (PJe).

As dificuldades podem ser cadastradas no link Justiça Já no site da OAB-CE e classificada de acordo com o tipo de reclamação. O objetivo é identificar, com mais rapidez, o tipo de problema encontrado no momento da inscrição no Processo Judicial eletrônico (PJe) e, assim, buscar uma solução. Por meio de fórum, advogados poderão trocar informações.

De acordo com o presidente da Comissão de Informática Jurídica da OAB-CE, Renato Torres de Abreu Neto, a instituição inovou com este serviço a partir do momento em que cria uma ferramenta fácil e didática para relatar e tirar as dúvidas mais frequentes sobre o processo eletrônico

“Facilita o suporte e evita de o advogado ter que ligar para tirar essa dúvida. É um cadastro bem simples e o mais importante é a criação de uma base de dados com os tópicos mais recentes. A divisão das reclamações por meio de categoria também é muito importante para se ter um feedback dos advogados quanto ao processo eletrônico”, avalia o presidente da Comissão.