A consulta para a escolha dos 12 selecionados que irão compor a lista sêxtupla do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) acontecerá no dia 24 de maio, das 8h às 16h. Em Fortaleza será no Ginásio Paulo Sarasate.  No Interior do Estado, ocorrerá nas sedes das Subseções. A votação será realizada com o uso de urnas eletrônicas. A votação também acontecerá em todas as subseções da OAB-CE.

O edital para preenchimento da vaga e realização da consulta aberta foi publicado pela OAB-CE no dia 7 de março de 2013. Podem concorrer à vaga os advogados com mais de dez anos de efetiva atividade profissional de advocacia, devendo o pedido de inscrição ser dirigido ao presidente do Conselho Secional, acompanhado dos documentos necessários à inscrição.

Doze advogados serão escolhidos por meio de votação da classe. Somente os advogados em dia com a anuidade da OAB-CE até 15 dias antes da consulta poderão votar em até três candidatos. Dos 12 selecionados, o Conselho Secional (38 conselheiros e cinco membros natos – ex-presidentes da Ordem) indicará a lista sêxtupla a ser enviada ao Tribunal de Justiça do Ceará, que escolherá três candidatos e encaminhará ao governador Cid Gomes que escolherá o novo desembargador.

Mais informações:

Dia da consulta: 24.05.2013 – Sexta-Feira

Horário da Votação: 8h às 16h

Locais de votação: Ginásio Paulo Sarasate – Rua Ildefonso Albano, 2050 – Dionísio Torres   – Fortaleza – CE – 60115-000 – (85) 3452-5897 (ver mapa)

Interior do Estado: sedes das Subseções

Quem Pode Votar: Conforme dispõe o Art. 10, § 4°, da Resolução 04/2013 da OAB/CE, estão aptos a votar os advogados regularmente inscritos e em dia com suas anuidades, até 15 dias antes da data da Consulta.