O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar nesta quarta-feira, 3, às 19h na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 22h na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque a discussão sobre o fim da carceragem em delegacias. Sobre a atual situação do sistema prisional no Estado do Ceará, o jornalista Hervelt César entrevista o promotor de justiça, Iran Sírio.

 

Os 80 anos da OAB Ceará, que serão celebrados em uma solenidade na Assembleia Legislativa na próxima quinta-feira, 04, a partir das 19 horas, também é destaque do programa desta semana. OAB na TV Mundo Jurídico traz detalhes sobre a lei que tipifica crimes cometidos através de meios eletrônicos e da internet, que entrou em vigor esta semana  E tem ainda o resultado do IX exame de Ordem, onde o Estado do Ceará registrou 15,5% de aprovação, superando a média nacional.

 

Com o objetivo de aprofundar a discussão sobre o sindicalismo brasileiro, considerando a realidade do trabalho e dos reflexos da crise econômica européia, que ameaçam se alastrar pelos demais países, Fortaleza será sede, entre os dias 10 e 12 de abril deste ano, do Congresso Internacional de Direito Sindical, no Hotel Oásis Atlântico. E para falar sobre o encontro, recebemos em nosso estúdio, os advogados especialistas em direito do trabalho e sindical, Thiago Pinheiro e Clóvis Renato.

 

Você vai conhecer também as vantagens do Promad, o programa que vai ajudar você a modernizar a sua advocacia e o seu escritório. Tem também as vantagens do OABPREV. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Pais.