A Sala do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará foi sede de momento histórico para a advocacia local. Na tarde desta quinta-feira, 11, foi instalada oficialmente a Segunda Câmara de Julgamento. De acordo com o Regimento Interno da OAB-CE, a ela compete discutir, deliberar e decidir processos, em grau de recursos, relativos às decisões do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e das demais Comissões da Secional.

Presidida pela secretária geral adjunta da OAB-CE, Roberta Vasques, a Segunda Câmara de Julgamento é composta por 15 membros, todos conselheiros, e tem por objetivo dar maior celeridade processual.  Das suas decisões caberá recurso ao Órgão Especial do Conselho Pleno, nos casos já definidos. Ainda de acordo com o Regimento Interno da Secional Ceará da OAB, as reuniões da Segunda Câmara ocorrerão sempre na segunda quinta-feira de cada mês.

Participaram da sessão de instalação, Roberta Vasques e os conselheiros Ênio Mourão, Luiz Itamar Pessoa, Francisca Tânia Coutinho, Glaydes Sindeaux, Jarbas de Almeida Botelho, Egídio Barreto de Oliveira, Cícero Quezado, Andréa Nogueira Sales Graça, José Abílio Pinheiro de Melo, Reginaldo Vilar Fontenele de Albuquerque e Luiz Sávio Aguiar Lima.