Foi criada, ontem, 4de abril, durante reunião do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), a Comissão de Combate às Drogas. O requerimento de instalação da comissão, de autoria da advogada Rossana Brasil Ferreira-Kopf, teve como relator o Conselheiro Estadual da OAB-CE e presidente da Comissão de Saúde, Ricardo Vieira Madeiro.

No parecer, Ricardo Madeiro esclarece que os princípios que norteiam a nova comissão devem ser direcionados para as ações realizadas em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e aos entes da administração pública. Mesmo assim, o trabalho da nova comissão será transversal, atuando também na repressão e no tratamento dos usuários.

De acordo com Ricardo Bacelar, vice-presidente da OAB-CE e coordenador das Comissões, a criação da Comissão de Combate às Drogas é uma importante contribuição da instituição, uma vez que todo o Estado está a viver momento de “epidemia da droga”.

A Comissão de Combate às Drogas atuará em conjunto com a Assessoria Especial de Políticas Públicas sobre Drogas do Governo do Estado, liderada pela ex-procuradora geral do Estado, Socorro França. Os integrantes da Comissão de Combate às Drogas serão empossados na próxima semana.