A Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) recebeu, ontem, 2 de abril, representantes dos sindicatos dos policiais civis de Pernambuco, Distrito Federal e do Ceará para debater sobre a desativação das carceragens nas delegacias. De acordo com a promotora de Justiça Criminal, Fernanda Marinho de Andrade, não basta somente esvaziar a carceragem, mas desativar este espaço das delegacias para que o problema não volte a existir.

Estiveram presentes à reunião, junto com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade, e o vice-presidente da instituição, Ricardo Bacelar, a Promotora de Justiça Criminal, Fernanda Marinho de Andrade; a presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira no Estado do Ceará, Bela. Inês Romero Lima, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, Cláudio Marinho da Silva Neto; e o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal, Ciro José de Freitas.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) é favorável ao esvaziamento das carceragens de delegacias, por entender que, além de ser um afronta aos direitos humanos, prejudicam o trabalho de investigação policial.