A manhã desta sexta-feira, 12 de abril, foi decisiva e emocionante para os novos profissionais do Direito que receberam a carteirinha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O presidente da Subseção Ceará, Valdetário Andrade, reafirmou o compromisso que a instituição assume com cada novo profissional.

A solenidade de entrega das carteiras aconteceu no auditório da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac). Junto com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade, estiveram presentes o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Renan Viana; o conselheiro estadual, Sávio Aguiar; o defensor público estadual Jorge Bheron Rocha; o diretor executivo Adjunto da Fesac, Vanilo Carvalho Filho; e Vitor Siqueira Nocrato, escolhido para representar os novos colegas advogados.

O tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Renan Viana, destacou a grande emoção que é receber a carteira e falou da importância da CAACE para os novos advogados. “A OAB dá apoio à estruturação da carreira em si do advogado, mas há necessidade de algo mais e por isso que existe a CAACE. Ela oferece um aparato de apoio, como ambulância 24 horas, Hotel de Trânsito, transporte do advogado entre os fóruns, serviços de saúde e muitos outros”, disse.

Em seu discurso, Valdetário Monteiro enfatizou que a partir daquele momento o mais importante era fazer valer a condição de “ser advogado”, demonstrando que este profissional está para defender o Direito em qualquer circunstância, seja fora ou dentro de casa. Além disso, enfatizou que a conquista ao obter a carteirinha é sempre coletiva, pois a família é uma das que mais vibra com o sucesso deste novo profissional.

O advogado escolhido para representar os demais profissionais na solenidade, Vitor Nocrato, disse que a cada um carrega a esperança de realizar um trabalho com respeito, dignidade e voltado para atender às necessidades dos clientes.

A advogada Ana Paula Chaves Aguiar, que iniciou o curso no Piauí e concluiu no Ceará, disse que vai manter o sonho de ser uma advogada militante. A mãe dela, Gardênia Chaves, estava emocionada ao ver a filha tornar-se advogada. Segundo a mãe, esta “foi uma conquista com muito sacrifício, mas todo esforço sempre vale a pena”.

Veja a solenidade em fotos aqui.