O grupo teatral Comédia Cearense será homenageado pela secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE). A Comissão de Direitos Culturais da instituição propôs a homenagem e foi aprovada na última sessão do Conselho, realizada no dia 21 de abril.

A homenagem será realizada em sessão solene na sede da OAB-CE e o dia da solenidade ainda será divulgado. O reconhecimento à Comédia Cearense é uma iniciativa que a OAB-CE promove aos mantenedores da cultura no Estado.

A Comédia Cearense é um dos mais antigos grupos teatrais do Brasil. Criada em 1957, sob coordenação dos atores e dramaturgos Haroldo Serra e Hiramisa Serra, é uma instituição considerada de Utilidade Pública (Lei nº. 2.821 de 11 de dezembro de 1964) e reconhecida em todo o território nacional.

Nos 54 anos de existência, o grupo teatral se destacou pela qualidade de suas montagens e pela ação sócio-cultural que desenvolve junto à comunidade da região.

Ao longo de toda essa trajetória foram montados mais de 90 espetáculos em 158 montagens, sempre prestigiando e dando prioridade a textos onde os valores e saberes culturais nordestinos estiveram presentes, contribuindo para a difusão da dramaturgia regional.