A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará lançou, na sessão ordinária do Conselho Secional de ontem, 26 de abril, aplicativo de serviço dirigido a advocacia. A OAB-CE é a primeira Secional a disponibilizar gratuitamente a ferramenta para iPhone e iPad.

De acordo com o vice-presidente da entidade, Ricardo Bacelar, que fez a apresentação do aplicativo, a iniciativa tem o objetivo de promover maior integração entre a Ordem e os advogados, além de assegurar informações importantes à classe.

A ferramenta está na disponível na Apple Store e, para ter acesso, basta o profissional instalar o aplicativo “OAB Ceará”. Gratuitamente receberá informações sobre os serviços oferecidos pela Secional, com endereços e telefones. Estão disponibilizados, também, os telefones de todas as Varas e Comarcas da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho.

Segundo Ricardo Bacelar, o aplicativo proporcionará comodidade ao advogado e advogada ao oferecer-lhe informações importantes para o exercício de seu mister. O profissional, por exemplo, poderá solicitar, online, certidão negativa ou acessar os cursos oferecidos pela Fundação Escola Superior da Advocacia (Fesac). São disponibilizados ainda todos os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE) com os telefones de contato e endereço, bem o atendimento pelo Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA).