O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar logo mais às 19h na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 22h na TV O Povo (Canal 48), destaca a criação da Comissão de Combate às Drogas. Esta comissão atuará em conjunto com a Assessoria Especial de Políticas Públicas sobre Drogas do Governo do Estado. Para falar sobre as metas e os objetivos da Comissão de Combate às Drogas, o jornalista Hervelt César entrevista a advogada Rossana Brasil, presidente da Comissão.

Outro destaque desta semana é a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) das Domésticas, que ampliou os direitos já conquistados pela classe. O programa acompanhou, também, a palestra proferida pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, com o tema “Ética Profissional”, no último dia 15, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Ceará (Crea-CE). Nesta edição, você confere a solenidade de entrega de 50 novas carteiras para jovens advogados, realizada no dia 12 de abril no auditório da Fesac.

O Programa traz também uma reportagem sobre as manifestações que aconteceram na Assembleia Legislativa do Ceará contra a PEC 37, conhecida como a “PEC da Impunidade”, que retira os poderes de investigação do Ministério Público e de outras instituições. Sobre o assunto, o programa recebeu o presidente da Associação Cearense do Ministério Público, o promotor de Justiça Plácido Rios. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.

 

Legenda: da esquerda para a direita: Hervelt César, Plácido Rios e Rossana Brasil