O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Júlio Ponte, participou, nos dias 22 e 23 de abril, em Brasília, do Encontro Nacional da Coordenação das Caixas de Assistência dos Advogados (CONAD). Durante a reunião, os presidentes de todas as Caixas de Assistência dos Advogados no Brasil debateram as diferentes propostas de prestação de serviços aos profissionais que integram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Um dos principais assuntos abordados no encontro foi a proposta – em âmbito nacional – da inclusão digital dos advogados e advogadas brasileiros, a partir da cooperação do Conselho Federal, dos Conselhos Seccionais e das Caixas de Assistências. Além disso, houve debate sobre a criação de uma política nacional de convênios, firmando parcerias de amplitude nacional para oferecer mais benefícios aos associados, como exemplo, montadoras de automóveis e redes hoteleiras em todo o Brasil.

No evento, as Caixas de Assistências e o Conselho Federal discutiram, também, sobre a implementação de uma cooperativa de crédito para os advogados e pela anuidade zero à contribuição da anuidade dos advogados.

De acordo com o presidente da CAACE, Julio Ponte, ficou definido o valor anual destinado ao Fundo Institucional de Desenvolvimento das Caixas de Assistências (FIDA). “Vamos preparar um projeto de doação de bens e de equipamentos às Subseções do Estado do Ceará com esse valor, para que tenhamos uma prestação de serviços homogênea capaz de atender nossos colegas advogados e seus dependentes”, ressaltou.