O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar logo mais às 19h na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 22h na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque o Projeto Fábrica Escola – Teoria e Prática, que visa ressocializar os presos do sistema penitenciário cearense. Para falar sobre a importância deste projeto, o jornalista Hervelt César entrevista o juiz da 3ª Vara de Execução Penal e corregedor dos presídios, César Belmino, e a juíza da 2ª Vara de Execução Penal, Luciana Teixeira.

Outro tema em destaque esta semana é a segurança pública no Estado do Ceará. Para falar sobre violência urbana, insegurança e sobre as principais ações a serem desenvolvidas pela Comissão de Segurança Pública da OAB-CE, o presidente da Comissão, César Bertosi, e o vice-presidente, Maurício Cruz, participam de uma entrevista no estúdio. Esta Comissão está, inclusive, organizando um grande seminário para discutir o tema segurança pública. O programa acompanhou também uma visita da Comissão de Direito Penitenciário da OAB Ceará que está verificando “in loco” as condições das unidades penitenciárias no Estado.

Nesta edição, você acompanha também a discussão do pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil que decidiu, em sua sessão plenária da última segunda-feira, 8, impedir conselheiros federais, estaduais e membros honorários vitalícios da entidade de votar nas sessões públicas destinadas à arguição de advogados, votação e elaboração de listas sêxtuplas para os tribunais, quando possuírem relação de parentesco ou de sociedade com os candidatos inscritos.

Confira também as vantagens do programa que vai ajudar você a modernizar a sua advocacia, o Promad. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.