O III Seminário de Altos Estudos sobre Administração Pública – Administração, Contabilidade e Direito – a ser realizado hoje (25) e amanhã (26) no Hotel Praia Centro, em Fortaleza, vai estimular a discussão de temas inerentes à administração pública brasileira.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, esteve presente à solenidade de abertura do evento, junto com o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio; o vice-governador do Estado do Ceará, Domingos Filho; e o ex-ministro do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar.

Como nos seminários anteriores, esta edição também tem o objetivo de proporcionar o intercâmbio de conhecimentos e experiências em relação aos novos paradigmas da administração pública brasileira.

O encontro reunirá administradores, operadores de direito, prefeitos, secretários de Estados e municípios, parlamentares e gestores dos órgãos do Judiciário, dos Tribunais de Contas e do Ministério Público, como também estudantes dos cursos de Administração, Contabilidade e Direito.

A programação para os dois dias do evento aborda diferentes temas, tais como: gestão participativa, propostas e soluções sobre a administração pública brasileira, o exemplo da reorganização da administração pública portuguesa, controle interno e externo da administração pública, responsabilidades civis e penais na administração pública, normas internacionais de contabilidade aplicadas na administração pública.

Mais informações: http://direitoce.com.br/adm3/