A última quinta-feira (21) foi marcante para 11 servidores. O motivo: a homenagem recebida pelo Tribunal Regional do Trabalho 7ª Região (TRT-CE) durante realização de sessão extraordinária do Tribunal Pleno. Desembargadores, juízes e colegas de trabalho foram destacados pela qualidade, compromisso, responsabilidade, produtividade, cooperativismo, criatividade, sociabilidade e iniciativa.

Entre os homenageados estava Antônio Eufrásio de Araújo Cosmo, licenciado em pedagogia e graduando em Direito. Servidor do Fórum Trabalhista de Aracati, Eufrásio Ingressou no TRT-CE em 2008 no cargo de técnico judiciário da área Administrativa. Exerceu as funções de auxiliar especializado, assistente de secretário e assistente de diretor.

O agente de segurança Pedro Frederico Carioca Barbosa representou os servidores em seu discurso. Ele lembrou o orgulhou que sente por ser servidor público e que o reconhecimento dos seus trabalhos foi possível graças à qualidade do trabalho de todo o corpo funcional do TRT-CE.

Dez deles foram eleitos pelos colegas para receberem o título de Excelência Funcional referente ao ano de 2012 e uma foi homenageada pelo prêmio de 2010. “Há dias de plantar e dias de colher. Hoje vocês colhem o fruto do trabalho prestado com excelência e muita qualidade”, destacou a presidente do TRT-CE, desembargadora Roseli Alencar.

Roseli também ressaltou o fato de que os servidores eleitos contribuem para o progresso da Justiça do Trabalho por estarem dispostos a romper paradigmas e oferecer serviços cada vez melhores à sociedade cearense.