“Ética Profissional”. É a palestra a ser proferida pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, no próximo dia 15, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA-CE). Na ocasião, será inaugurada a Sala da Comissão de Ética Engenheiro Civil Alberto Eloy da Costa Neto, que contará com as presenças do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu da Silva; e do coordenador da Comissão de Ética e Exercício Profissional, engenheiro eletricista Marcos Vinicius Santiago Silva.

De acordo com o presidente do CREA-CE, Victor Cesar da Frota Pinto, a criação do espaço físico é uma forma de valorizar a Comissão de Ética, que tem importante papel de fiscalizar e acompanhar a atuação dos profissionais.

Victor Pinto tem dois familiares que presidiram a Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil. Seu avô, José Pires de Carvalho, que dirigiu a entidade nos períodos 1937-39, 1939-41 e 1954-56; e seu tio, José Almir de Carvalho, por dois mandatos (1967-69 e 1968-71).