Doze candidatos ao Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) foram escolhidos para compor a lista a ser enviada ao Conselho Secional da OAB-CE, por onde de votação: Gina Pompeu ( 1073 ), Paulo Airton Albuquerque ( 985 ), Cid Marconi (885 ), Leandro Vasques (752 ), Virgílio Maia

(633 ) e Flávio Jacinto ( 543), Nogueira Bezerra (525), Armando Costa Jr. (460), Moacir4 Albuquerque (447), Waldir Xavier (402), Josué Lima (395) e Moaceny Felix (305).

A consulta à classe ocorreu nesta sexta-feira, 24, das 8 às 16 horas, no Clube Náutico, em Fortaleza. Além disso, a votação ocorreu todas as 12 sedes das Subseções da entidade.

Durante todo o dia, os candidatos fizeram corpo a corpo e a expectativa de captação de mais votos marcou o comportamento dos postulantes ao cargo de desembargador e .  Na próxima segunda-feira, 27, os 12 eleitos serão sabatinados pelo Conselho Secional, em Sessão do Pleno, transmitida, ao vivo, pelo site da Ordem (www.oabce.org.br), a partir das 9h.

A sabatina será comandada pelos conselheiros Marcell Feitosa, Patrício Almeida, Karina Gaya, Xavier Torres e Jorge Ferraz. Essa comissão foi escolhida pelo Conselho Secional. Após a sabatina, os conselheiros titulares e os membros nato vitalícios com direito a voto vão eleger a lista sêxtupla a ser enviada ao Tribunal de Justiça, que, por sua vez, definirá a lista tríplice e a encaminhará ao governador Cid Gomes, que escolherá o futuro desembargador do TJCE.