“A Mulher do Século XXI”. É o tema do I Ciclo de Debates, promovido pela Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, a ser realizado às 19h do próximo dia 13, no auditório da Fesac (Avenida Pontes Vieira, 2.666). Para discutir o tema, o presidente da Associação Brasileira de Agências Publicitárias no Ceará (Abap-CE), Eduardo Odécio, proferirá palestra sobre a representação da imagem feminina nos veículos de massa.

Na ocasião, o publicitário debaterá com a jornalista Pérola Custódio e a advogada Marcela Pinheiro a representação negativa da mulher nos comunicação, seja nas peças publicitárias, na música, no comerciais de televisão ou em revistas.

 

Segundo a presidente da Comissão, Manuel Praxedes, a proposta é debater a disseminação de representações degradantes e constrangedoras das mulheres, reforçando a imagem da “mulher objeto” .  Os participantes do evento terão a oportunidade de discutir a questão da mídia e do seu impacto nos telespectadores e consumidores.

 

Manuela Praxedes assegura que a palestra “A Representação da Imagem Feminina nos Veículos de Massa” é a primeira de um total de três. “A Comissão tem o objetivo de fazer uma gestão multidisciplinar e, por isso, escolheu temas que não versem só sobre direito, mas que englobem várias áreas ao mesmo tempo, como publicidade, psicologia, assistência social, entre outros”, disse a presidente da Comissão da Mulher Advogada.

Programação

I Ciclo de Debates da Comissão da Mulher Advogada

 

A mulher do século XXI

 

Palestra:

A Representação da Imagem Feminina nos Veículos de Massa.

Palestrante:

Eduardo Odécio – Presidente da ABAP/CE

 

Debatedoras:

Pérola Custódio – Jornalista

Marcela Pinheiro – Advogada

 

Data: 13 de maio de 2013

Horário: 19h às 22h

Local: Auditório da Fesac (Av. Pontes Vieira, 2666. Dionísio Torres)

Inscrições Gratuitas, podendo o inscrito doar material de higiene pessoal (mínimo de 3 unidades) para o Presídio Feminino Auri Moura Costa.

Para inscrever-se, enviar Nome Completo e OAB/CPF para o endereço eletrônico [email protected].