O presidente da Comissão de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), Thiago Pinheiro, participou, no último dia 23 de maio, da comemoração do aniversário do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Fortaleza.

O evento contou com a presença de vários representantes do Movimento Sindical, do deputado estadual Antonio Carlos e do vereador Ronivaldo Maia. As comemorações aos 80 anos da entidade contou com uma programação bastante diversificada, com exposição de fotos, vacinas, palestras, homenagens às mães comerciárias, Torneio Society e solenidade de comemoração do aniversário, promovida pela Câmara Municipal de Fortaleza e Assembléia Legislativa do Ceará.

Na foto, o presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB-CE, Thiago Pinheiro; ao lado do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Fortaleza, Romildo Miranda.

Em conversa com os trabalhadores, Thiago Pinheiro ressaltou a contribuição histórica do Sindicato dos Comerciários na luta de melhores condições de trabalho como referência para todo movimento sindical nacional, ajudando a escrever a história da classe operária, instrumentalizando a defesa dos direitos individuais e coletivos.

Asseverou, ainda, que tem acompanhado as atuações do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, ressaltando como principais conquistas, o vale alimentação e a lei que regulamenta o horário de funcionamento do Comércio. Thiago Pinheiro lembra que a lei foi uma contribuição direta deste advogado, idealizada em 2008, durante a realização de uma audiência pública na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, requerida pelo então Deputado Estadual Lula Morais.

De acordo com o presidente da Comissão de Direito Sindical, a participação da OAB-CE nas questões referentes ao Direito Sindical, representa uma contribuição para o respeito do Estado Democrático de Direito.